domingo, 31 de agosto de 2014

[Vagas RJ] Perguntas estranhas em uma entrevista

 

 
Há pouco tempo fiz uma entrevista e, no meio da conversa a selecionadora perguntou
Você é casada?
fEu respondi que sou divorciada
Ela perguntou;
Foram casados por quanto tempo?
- Quatro anos
Porque vcs se separaram?
Respondi que em funçao de ele viajar constantemente (apenas dois fins de semana nos encontrávamos) acabamos por perder a afinidade.
 
Ela ficou me olhando com cara de quem pensou... essa pessoa não é muito instável. E depois seguiu a entrevista.
A verdade vou dizer para você, me senti constrangida com essa pergunta, pois sempre me ensinaram que problemas pessoais não se leva para o serviço e vice-versa.
O que o fato de minha vida pessoal pode influenciar no meu desempenho? Porque não me fizeram perguntas ou testes sobre meu conhecimento profissional?
Também não sei se pela minha resposta, mas não fui contratada
 
Pois bem, minha duvida é:
 
-PORQUE ACONTECE ESSE TIPO DE PERGUNTAS? e por fim, o que responder?
 
Maria Desconsolada.
 
RESPOSTA DO ZEH.
 
OLA MARIA,
Realmente acontecem algumas perguntas em entrevistas que deixam a pessoa meio que deslocada. Se sabe ate mesmo de  casos de selecionador(a) dar cantada em entrevistada(o).
Inclusive fiz uma pesquisa dentro do grupo sobre esse tipo de pergunta, veja abaixo a relação das que recebi.
Respondendo sua primeira pergunta, posso dizer que algumas perguntas tem sim, alguma coisa a ver com o cargo, mas outras, como a sua por exemplo, podem deixar o entrevistado em situação desconcertante.
 
Certas perguntas são feitas para conhecer um pouco mais da personalidade do candidato. E pode acreditar, se o selecionador é um bom psicólogo ele consegue "ver alem do alcance".
 
Quanto a sua segunda pergunta, eu aconselho, na resposta a duas situações:
a)     Se o candidato entender que "tudo bem" para a pergunta, que responda sempre a verdade.
b)     Se o candidato entender como invasora a pergunta, como questões íntimas e pessoais, pode dizer ao selecionador algo como:
- Desculpe mas me sinto incomodado em comentar sobre minha vida pessoal e particular.  
Ou no seu caso:
- Desculpe mas não me sinto bem em falar de um assunto que ainda não estou totalmente recuperado bem
 
O selecionador irá entender que está sendo invasivo e certamente ira parar. Alem de perceber que esta contratando uma pessoa com aversão a fofocas, coisa muito chata na vida corporativa e que sempre tem, né mesmo?
 
Segue a lista de perguntas estranhas que eu recebi.
Se alguém puder colaborar com mais perguntas, por favor me envie.
 
 
 
 
Pergunta estranha
Resposta dada
O que você queria ter dito
Se você pudesse ser um animal; qual animal você seria?
Nunca na vida pensei em ser um animal; porque pensaria nisso agora?
No que isso influenciaria ao cargo pretendido?
 O que fez você casar com o seu marido?
 Foram vários fatores nos quais não tenho como destacar ou pontuar
 Uai, Pq ele me mostrou o Lepo Lepo dele e jurou que nenhum outro homem tinha. Só ele! Como só vi o dele, continuo acreditando até hoje
E seu inglês como está?
Respondi em INGLÊS que tenho nível Fluente e todos os quatro itens, Falar, ouvir escrita e leitura,  e, se eles queriam alguém com conhecimento em Ingles, porque não fez a entrevista em Ingles?
o selecionador ficou com cara de "I don't speak English".
como assim....???? meu inglês pode estar doente no dia da entrevista, ou passando mal???
Dia 07 de setembro é a Independência do Brasil.  E em Portugal tem o dia 7 de setembro?
Sim, como em qualquer outra parte do mundo
 
Não! Lá eles tiraram o 7 de setembro do calendário para nunca mais se lembrar de ter perdido esse imenso território
Você prefere gato ou cachorro? 
 Cachorro, porque não gosto de gatos... rs
Cachorro, pois é o animal mais motivado,  mesmo quando chego tarde do trabalho, ele fica feliz e saltitante em me ver e nunca pergunta com que cachorra eu estava ate essa hora da noite.
Mas pra quê você vai utilizar seu salário se eu te contratar?
Para cobrir meus gastos mensais, e outra parte irei investir em estudos
Vou gastar tudo com putas, beber cerveja, e se sobrar, vou colocar gasolina na moto pra ir trabalhar, porque ir de ônibus ninguém merece.
Por que você acha que devo te contratar
Acredito que serei a melhor aquisição para sua empresa, e sei que tenho muito a oferecer principalmente pela bagagem que trago de outras empresas
Porque estou desempregado, precisando de dinheiro, e com minhas contas atrasadas, alem do mais  eu sou foda.
O que tu tem de melhor que os outros candidatos
Minha formação qualificada, minha experiência de anos na função e o fato de que eu sempre gostei desta área
Essa é fácil, eu Consigo por fogo no meu peido, danço o Rebolation como ninguém e sou capaz de apostar que consigo dançar o Créu na velocidade 5 e os outros candidatos não"
Você diz aqui que entende  informatica? Mas você sabe formatar um texto no Word, se preciso? 
Perfeitamente, meu conhecimento em Word depois que fiz o curso foi mantido, pois sempre utilizei computador
Ahh, daí não tio, isso eu não sei! Mas eu sei entrar no facebook, Orkut (quando existia), youtube, twitter, e se precisar eu acho que ainda consigo fazer uma pesquisa no Google
Vc gosta de festas tipo carnaval
Toda festa é agradável. É quando nos desligamos de nossas rotinas e nos divertimos um pouco. Sempre há exageros, mas pessoas "sem noção" existem em todo ambiente
"claro que sim, Tá sobrando convite pro camarote?  Por educação, Eu aceito, por que não?"
Por que uma garota linda como você quer trabalhar nessa área
Porque a vaga independe da beleza, mas do conhecimento profissional. e é a área que eu gosto de atuar
- epaaaa, eu entendi mal ou você está me passando uma cantada? Eu não vim aqui rodar bolsinha, mas procurar emprego. E se eu estivesse rodando bolsinha, você não teria dinheiro para me pagar,  
 
 
Se você tiver alguma pergunta estranha que gostaria de compartilhar, escreva abaixo e envie para jr.miranda@bol.com.br
Pergunta estranha
Resposta dada
O que você queria ter dito
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Zeh Roberto –
Jose Roberto de Miranda é Advogado na área TRABALHISTA, FISCAL E TRIBUTÁRIA, contador, Professor de cursos nas áreas Fiscal, Contábil, RH/DP, Financeiro, Palestrante, consultor Jurídico Tributário e Trabalhista, Juiz de Mediação e Conciliação. Apaixonado pela VIDA, PELAS PESSOAS, gosto de me definir como um remanescente do AMANTE A MODA ANTIGA mas com curso de Reciclagem 50 TONS DE CINZA.
Faço Reengenharia Curricular onde busco deixar seu currículo mais atraente e interessante aumentando suas chances de ser contratado.   Escreva e veja como funciona.
 
REENGENHARIA CURRICULAR...
 
VOCÊ SABIA QUE UM CURRÍCULO  DEVE AGRADAR AO SELECIONADOR EM ATÉ 10 SEGUNDOS?
 
Portanto
CURRÍCULOS BONS, MAS MAL ELABORADOS, PERDEM MUITAS OPORTUNIDADES...
 
A Reengenharia curricular visa Moldar e ajustar o currículo para auxiliar o selecionador na busca de informações.
Ele é (re)formatado para atender as três primeiras buscas que o selecionador faz
 
Ø  Função disputada
Ø  Formação acadêmica
Ø  Conhecimento e Qualificação profissional
 
DESTA FORMA Analiso, dou conselhos e coloco o currículo em um modelo mais atrativo e atraente. Tudo via internet e por e-mail.
 
Interessados enviar e-mail para  jr.miranda@bol.com.br
 
 Vou dar um exemplo interessante que graças a internet tenho mais facilidade de ser entendido.
 
Muitas pessoas já pesquisaram no Google alguma  coisa. Não importa o que.
Entao supomos que alguém digite no Google.... 
 
"ALGUMA COISA, NÃO SEI O QUE"
 
Agora responda:  Quando aparecerem as opções, qual site a pessoa ira abrir?
 
Um que apareça, de imediato as palavras pesquisadas ou um que , mesmo não aparecendo as palavras pesquisadas, "talvez" tenha o que a pessoa busca?
 
Lógico que será a pagina que tem o procurado em primeiro momento. Concorda?
Mesmo que os outros sites "possam ate mesmo ser melhor" que o primeiro,  dificilmente ele será pesquisado
 
ASSIM Peguei esse método de busca do Google, (que funciona – Concorda?) e adaptei à Reengenharia.
Coloco as informações de forma fácil e pratica para o selecionador. (ate gostaria de que algum selecionador se manifestasse sobre isso)
Com isso, o selecionador não precisa ficar Garimpando o currículo, lendo tudo que a pessoa escreveu., vai direto no assunto, ou como diria alguns, vai na fonte, na jugular. rs
Com isso ele ganha tempo, e tem tempo para outros afazeres...
 
 Pela análise e Reengenharia o CANDIDATO deve se comprometer que doará, para alguém, comunidade, igreja ou instituição de caridade, no mínimo, duas peças de roupas usadas e aquele par de sapatos ou tênis que nem usa há muito tempo e ta mofando no fundo do armário, todo amassado pelo outros mais novos (rs)
A DOAÇÃO DEVE SER DADA PARA QUEM A PESSOA ESCOLHER. o que deve ser feito é a doação, Sem importar a quem.
 Ou seja, enquanto eu faço a Reengenharia no seu currículo é feito a Reengenharia de roupas usadas no Guarda Roupa.
.
Também cobro uma taxa (quase simbólica) e do valor recebido, uma parte,, ou seja, R$ 5,00 será doado para a compra de uma perna mecânica. (já tenho arrecadado R$ 2.100,00 preciso arrecadar R$ 4.900,00 - quem quiser doar e ajudar, é se informar que envio o numero da conta para deposito)
 
.Prazo para finalização do serviço após o recebimento dos documentos: 3 a 4 dias (tudo isso em função da quantidade de pedidos que tenho)
 Mas atenção:
NÃO é promessa de emprego, nem criação de fórmula mágica ou milagre.
 
MEU TRABALHO consiste em destacar e dar relevância aos conhecimentos profissionais de cada pessoa usando meu conhecimento pessoal.
 
Junto com o currículo reelaborado a pessoa recebe copia, em PDF do livro>
 
COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO E SE COMPORTAR EM ENTREVISTAS
Perguntas usais em uma entrevista de emprego (para o candidato treinar com conhecidos)
Arquivo com 100 dinâmicas de grupo (para o candidato conhecer e entender porque se faz dinâmicas em seleção)
Texto: O QUE SEU E-MAIL FALA SOBRE VOCÊ
 
Interessados enviar e-mail para  jr.miranda@bol.com.br
 
 Veja declarações de quem já fez a reengenharia
 
VEJA COMENTÁRIO SOBRE REENGENHARIA CURRICULAR ABAIXO
Zeh , bom dia!
 Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei da reengenharia que você fez , li e re-li o currículo várias vezes e toda vez que leio eu me surpreendo com atividades que executo no dia-dia e que nem pensava ou não sabia como descrever no currículo. 
Fábio
"Zéh, a sua reengenharia seria como se você pegasse um  currículo  "mal vestido" para uma entrevista, e lhe colocasse um terno.
Como se pegasse o  currículo barbudo e cabelos desalinhados e levasse a um barbeiro.
Ou seja, o currículo (ou a pessoa, a alma) , continuou  a mesma, no entanto agora, mais bem alinhada para o encontro.
Marcos Antonio
Eu fiz a minha recentemente (15 dias atrás) e já estou empregada. Ocorre que, quando peguei meu novo currículo, me deparei com coisas que eu nem imaginava que podia (e devia) colocar. Isso me deu mais confiança e embora a conquista do emprego seja, como dizem,"mérito meu", o que chamou atenção de cara foi o currículo, com certeza, pois, após 7 meses de busca, consegui  apenas uma entrevista. Essa foi a segunda empresa que me chamou e me contratou!
Lucielle
Solicitei a reengenharia curricular com o Zeh, quando ele me enviou o currículo atualizado, não pude acreditar na quantidade de coisas que eu sabia fazer! O resultado final foi surpreendente e eu adorei, muita clareza nas informações.
E claro, a simpatia do Zeh, a agilidade e a paciência dele, faz toda a diferença! rs"
Paola Manfredini
 Boa noite Zé; na verdade já me recoloquei, estou feliz mas achava que meu currículo merecia ficar melhor, e ficou,  na verdade, muuuito melhor!
Agradeço muito, você não imagina a dificuldade de quem fica muito tempo sem se preocupar com isso tem de fazer o próprio currículo;
Beatriz Oliveira 
Boa tarde Zeh Roberto!
Realmente, a reengenharia melhorou e muito meu currículo! As informações ficaram melhor organizadas e dispostas numa sequência cronológica do meu tempo de trabalho. Gostei muito! Já vou começar a distribuir hoje mesmo. Recomendo bastante!
Antes de qualquer coisa, MUITO OBRIGADO, pelo seu trabalho, atenção e paciência.
Estou extremamente satisfeito com o resultado final e nunca iria conseguir fazer algo parecido, me sinto valorizado vendo meu currículo hoje e feliz por ver que tenho coisas boas a oferecer para o meu futuro novo trabalho!
Guilherme Belisqui
E olha eu não tinha ideia em deixar meu currículo assim. Parabéns pelo seu trabalho, e enfim estou muito feliz pelo resultado, agora estou mais confiante e segura também para uma entrevista que aparecer.
Tânia Mara
Desde março/2014 até o dia 20 de julho/2014 fui chamado apenas para 2 entrevistas (Quase 5 meses sem nada), o que eu não entendia, pois algumas vagas em suas descrições eram exatamente o que eu fazia, e nem para a entrevista era chamado, o que ficava sem compreender.
Alguns meses já havia ouvindo sobre reengenharia mas minha cabeça dura não quis acreditar. Por fim, resolvi arriscar e acabei fazendo. 
o resultado foi:
antes da Reengenharia, de  Março Até 20 de Julho( 5 meses): 2 entrevistas
depois da reengenharia de 21 de Julho até Hoje 12 de agosto( 23 dias) : 5 Entrevistas e graças a Deus pude escolher hoje uma entre 2 vagas.
Olá Zé!!! 
Agora sim heim !!! .. Muito obrigada mesmo!!!
Ótimo trabalho, gostei muito. Com certeza vou conseguir logo uma recolocação profissional. Meu currículo ficou bem organizado e descobri que faço coisas que nem sabia!! Vou recomendar seu trabalho a todos.
 
Marcia Castro
SELECIONADOR 
Na minha humildade avaliação rs os CV estão ótimos, super claros e completos com relação ao que se pretende informar. Só acho que cursos e treinamentos deveriam estar por ultimo no CV. Entendo que a experiências profissionais poderiam aparecer antes só por uma questão de prioridade de informações - somente uma sugestão minha. 
Bjos e bom domingo.
Carolina Luguetti (selecionadora na REGIÃO da grande São Paulo)
Solicitei a reengenharia curricular com o Zeh, quando ele me enviou o currículo atualizado, não pude acreditar na quantidade de coisas que eu sabia fazer! O resultado final foi surpreendente e eu adorei, muita clareza nas informações.
E claro, a simpatia do Zeh, a agilidade e a paciência dele, faz toda a diferença! rs"
Paola Manfredini
Gostei muito do trabalho realizado por você no meu currículo, ficou muito bom.
Com certeza com esse  novo currículo depois da sua reengenharia curricular terei novas oportunidades de Trabalho e indico seu trabalho a todos.
Abraços
Danielle Ribeiro
SELECIONADOR
Sim, eu trabalho com seleção de profissionais e um dos problemas enfrentadas na hora da seleção realmente é a análise do currículo. Geralmente vem tão cheio de coisas necessários e fora da ordem que há um atraso enorme.
Parabéns, a sua disposição na criação dos currículos é perfeita, bem clara e direta, bem visível as ferramentas que nele deve conter e a clareza.Com ele não preciso mais "garimpar as informações" elas já chegam lapidadas e Brilhantes.
Espero ter ajudado e sempre que precisar, conte comigo.
Abraço enorme. 
Geraldo Morais
= Psicólogo = (selecionador de Agencia em São Paulo)
Achei que ficou maravilhoso,  dessa forma, fica mais atraente e direcionado, além de ficar mais clean.
"Nos currículos tradicionais", a impressão que se tem, é de que enfatizamos a nomenclatura do cargo e não o que você realmente sabe fazer, o que tem de conhecimento/prática.
Nesse formato fica perfeito!
Agora só falta o emprego, rs...
Valeu pela força, pela ajuda, e assim que conseguir minha recolocação no mercado de trabalho, divulgarei no grupo; assim como, o acerto dos numerários...
Muito obrigada e ótima semana.
Patrícia Nascimento 
 

__._,_.___

Enviado por: jose miranda <jr.miranda1965@yahoo.com.br>
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)
_____________________________________________________
Divulge nosso endereço para seus amigos!!
WebSite: http://www.vagasrj.rg3.net

Vagas RJ - 2005/2010 - 5 ANOS COMO A MAIOR E MELHOR
OPÇÃO DE OPORTUNIDADES DE EMPREGOS NO RIO DE JANEIRO!!!

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário